Tablets no Brasil


Inquestionável, o boom das vendas do Ipad revolucionou a indústria dos computadores. Mas ele não está sozinho, não. Há outros modelos de tablets como são chamados estes portáteis. Os fabricantes no mercado brasileiro, o Ipad da Aple não reina absoluto aqui. Há outros três modelos são vendidos legalmente nas lojas do país. Por fora, eles são parecidos mas se você está pensando em comprar um tablet, fique atento nas diferenças importantes.

Vamos começar pelo básico: a parte estrutural de cada um, o tamanho, a facilidade e portabilidade para levar de um lugar para o outro. Neste quesito, a parte técnica entre o Galaxy Tab da Samsung e o V9 da ZTE. Os dois tem quase a mesma altura, menos de 20 cm e a largura, também parecida, entre 11 e 12 cm. Conforme a figura abaixo.


E quanto menor, mais leve. O mais leve do mercado é o Galaxy Tab quase metade do peso do Motorola Xoom.


Agora se você quer a maior imagem para seus trabalhos, vídeos ou até mesmo os jogos, o Xoom tem a maior tela (10 polegadas), ganhando por pouco do IPad (9,7 polegadas).


Com os impostos pesados pela importação e ss preços ainda bem salgados, bloqueia a aquisição destes produtos pelos consumidores. Mas com a chamada Lei do Bem, os equipamentos produzidos nacionalmente terão uma série de incentivos fiscais que poderão torná-los até 40% mais baratos, segundo estimativas do governo.

Além da promessa de uma grande empresa, como a Foxxconn de produzir os tablets em Jundiaí no segundo semestre, já existe a primeira fábrica em Minas Geraisque está produzindo-os. O tablet i-MXT tem um público específico: do segmento automotivo, corporativo, industrial e para equipe de vendas externas. POr isso, beleza não foi a maior preocupação do projeto deste tablet. A expessura de 3 cm, o equivalente a quase 3 Galaxys.


A prioridade do i-MXT é a resistência e a versatilidade. Enquanto o IPad conta com as conexões em Wifi, 3G e bluetooth, sendo o Xoom, Galaxy e o V9 além dessas três conexões tem a USB. O i-MXT inclui todas as conexões anteriores tem a Ethernet (por cabo), porta Serial e Zip (tipo de wifi de baixo consumo de energia e mais rápido que serve de transferência de pacotes de dados).



O ponto fraco é o processador de 800 MHz, mais lento de todos 1 GHz ficando à frente apenas do V9 (600MHz).

Acredito que os tablets não irão substituir inteiramente os notebooks pois estes últimos são bem mais confortáveis para quem precisa trabalhar e escrever longos textos. O tablet tem a vantagem de aliar a praticidade e portabilidade de um celular ao tamanho e recursos de um computador pessoal.

Antes de sua compra do seu desejo de consumo, reflita as suas necessidades.

0 comentários: