PC para jogos

Aos apaixonados em jogos, montar um computador com a finalidade de jogar e ter a melhor performance nos aplicativos, requer um pouco de pesquisa de mercado. Pois os avanços tecnológicos dos jogos e máquinas, mostra cada vez mais a necessidade de uma placa de vídeo, memórias, espaço mais potentes.

A configuração deste computador, você nunca irá encontrar em supermercados e ou lojas de estoques. A montagem é de certa forma personalizada onde você irá escolher as peças. O preço também varia muito e deve levar o quanto está disposto a gastar.

No mercado dos processadores, há o Core i7 da Intel e o Phenom da série AMD. Os processadores da Intel são verdadeiramente superiores, conforme o site do Clube do Hardware.
Todos os modelos Intel Core i7: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1651
Todos os modelos AMD Phenom: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1434

Após a escolha do processador, definir a placa-mãe é o próximo passo. A melhor placa-mãe é aquela que tem vários slots de memória para futuramente acrescentar mais quando um novo jogo precisar.  Asus e Gigabyte são os principais fabricantes.

A escolha do HD deve ser viável com a compatibilidade para a tecnologia Sata 2.0 ou 3.0, ou seja, irá carregar o sistema operacional mais rápido e consequentemente os jogos. Os games atualmente requer grande espaço no disco rígido, sendo assim, acima de 1 terabyte de espaço está de bom tamanho. Samsung, Seagate e Western Digital são as marcas mais comuns.

A placa de vídeo é fundamental na escolha. Pois muitos levam em consideração apenas a memória da placa, mas deve considerar também a GPU - sua potência do seu processador. Verifique o modelo, a marca e os seus modificadores como GT, GS, GTX, XT e XTX. Dentre os principais fabricantes estão a Nvidia GeForce e ATI Radeon.

Outras peças, como as memórias, deve ser no mínimo, 4 giga. Uma boa fonte de alimentação e um gabinete resistente e arejado com coolers deve ser considerados.

Enfim, os jogadores de plantão pensando em não travamentos ou lentidão, vale a pena investir neste lazer tão comuns para os adolescentes e por que não para os adultos também?

0 comentários: