Teclas de Atalho


Recentemente fiz um concurso público e noto que as organizadoras do evento colocam nas provas questões sobre teclas de atalho do windows. O que são teclas de atalho? É a combinação das teclas que tem a função de comando apenas através do teclado. O uso das teclas de atalho é até mais rápido em comparação ao mouse, faça um teste.

1. Abra, por exemplo, o navegador Internet Explorer e abra também o Word. Com duas janelas abertas, você poderá alternar entre estes dois programas, apertando: ALT + TAB

2. No word há alguns atalhos interessantes:
- após selecionar uma palavra ou paragráfo inteiro, fica a critério, apertando F3 o conteúdo selecionado irá ficar maiúscula. Ainda selecionado e apertando novamente F3, voltará minúsculo, e apertando novamente apenas a primeira letra ficará maiúscula.
- selecionar texto todo: CRTL + T

3. Fechar o programa Word, ou qualquer outro programa aberto, usando: ALT + F4

4. Com o Internet Explorer para:
- abrir qualquer endereço: CRTL + O
atualizar a página: F5
- imprimir: CRTL + P
- copiar conteúdo selecionando uma frase: CRTL + C
- colar o conteúdo da área de transferência: CRTL + V
- pesquisar palavras num texto: CRTL + F
- maximizar e visualização daa página da internet, escondendo a barra de ferramentas: F11 - para voltar a barra, aperte F11 novamente.

5. Na pasta de seus documentos, selecione qualquer arquivo e aperte F2. O arquivo estará pronto para você mudar de nome, ou seja, renomear. O CRTL + C   e o CRTL + V, tem a função de cópia do arquivo.

6. Desligar computador:  WIN, D, D


7. Reiniciar computador:  WIN , D, R


No Windows 7 há outros atalhos que você pode conferir no videodo olhardigital abaixo.



   

0 comentários: